Dando continuidade aos trabalhos iniciados em novembro, aconteceu de 13 a 18 de janeiro, no Departamento de Artes e Humanidades da UFV, uma residência coreográfica desenvolvida pelo atualmente professor do curso de dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Vanilton Lakka em parceria com o NEPARC.
Denominada Cópia, a residência é um projeto aprovado no PIAC (Programa Institucional de Apoio a Cultura) da UFU. A proposta se dá a partir do contato entre o coreógrafo, alunos da UFU e artistas convidados através do compartilhamento de uma matriz coreográfica, tendo como resultado uma apresentação com elenco misto formado por alunos da UFU e os bailarinos participantes que desta vez serão os integrantes do NEPARC e do Grupo Impacto de Danças Urbanas (Viçosa).
Dentre os desafios do projeto se encontra a possibilidade de organizar uma apresentação com pouco tempo de convivência presencial. Assim, os artistas fazem uso de uma matriz coreográfica em forma de jogo, que existe em formato virtual contendo as regras e funções além de uma série de vídeo-tutorias com sugestões de movimentos que podem compor o jogo/apresentação.
O projeto lida com um aspecto importante da realidade atual, a proximidade entre a vida virtual e presencial, para isso o recurso de residência coreográfica na qual as informações em vídeo se estabelecem como uma residência virtual, que por sua vez dialoga com a residência presencial e que por fim culmina na apresentação de Cópia.