A Mostra Diversidade em Dança reuniu cerca de 500 bailarinos entre profissionais e amadores no Espaço Fernando Sabino, na UFV em um evento gratuito. Com realização do Núcleo de Arte e Dança a Mostra conta com: Alunos de Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea da escola e dos Colégios Anglo e Carmo, Alunos do Centro Experimental de Artes da PMV Projeto Voar, Projeto Passos para um Futuro além dos grupos e bailarinos convidados: Êxtase Cia de Dança Viçosa (MG), Rosa Antunã BH (BH), Move Jazz Viçosa (MG), Escola de Dança Sabrina Margotti São João Del Rei (MG),Cia Xadrez Dance Conselheiro Lafaiete (MG), Grupo Impacto de Dança Viçosa (MG), Os Atuais Viçosa (MG), Afronte Urbano Viçosa (MG), Dançarte Belo Horizonte (MG), Grupo Jovem Arte e Passo Belo Horizonte (MG), Projeto Contemporâneo Sobre Rodas (Vini Monteiro e Fê Soares), Vanilton Lakka- Uberlândia ((MG) e Neparc UFV Viçosa (MG)
A Mostra Diversidade em Dança é uma promoção do Núcleo de Arte e Dança, Instituto ASAS e PEC – DAC – UFV com patrocínio de Roberto Andrade, CORI MG, Serjus Anoreg, Haskell, Amantino Supermercado e MetalSider e apoio cultural do Jornal Folha da Mata. A realização é do Ministério da Cidadania Secretaria Especial de Cultura – Governo Federal.
No dia 05 de julho o NEPARC apresentou Cópia, criado pelo artista e coreógrafo Vanilton Lakka, e com participação de bailarinos convidados do Grupo Impacto de Danças Urbanas. O trabalho consiste em uma matriz coreográfica elaborada em forma de um jogo contínuo. A estrutura do jogo é composta por três funções, o Condutor, o Conduzido e a Cópia. As funções são rotativas e não há função fixa e/ou associada a características específicas de formação ou de gênero. A matriz coreográfica se organiza e transforma como um diagrama com autonomia e a interação dos intérpretes com o jogo sugerirá tomadas de decisões que testam suas capacidades de negociar dimensões subjetivas e objetivas constantemente.