Turnê de Samba Chula Filhos de Oyò chega em Viçosa neste domingo

Diretamente do recôncavo baiano, neste domingo (27), o grupo Samba Chula Filhos de Oyò, realizará show e oficina gratuitos para toda comunidade viçosense. Esse projeto faz parte do CIRCUITO FUNARTE DE MÚSICA PIXINGUINHA 2023 e tem apoio local de fazedores culturais viçosenses como o NEPARC, MAP (Mostra de Arte Preta) e DAH (Departamento de Artes e Humanidades).

Às 10:00 horas, a tradicional Festa de São Jorge, na Estação Hervé Cordovil, receberá a ”Oficina Samba de Roda e Samba Chula: Vivenciando Tradições com Mestre Plínio, Mestra Joseane e Samba Chula Filhos de Oyó” e Tommy Souza será contramestre convidado.

Já à noite, a cidade receberá o “Show com Samba Chula Filhos de Oyò – Vivenciando Tradições”  no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa, às 20:00 horas.

Nessa programação, tocadores e sambadeiras, mergulhados na tradição do samba de raiz, e mestres e contramestres da capoeira convidados, partilham seus saberes com o público. O repertório é composto por Cantos e Relativos que atravessam o contexto da Agricultura e do Samba Tradicional do Recôncavo baiano. Ambos os eventos são gratuitos, de classificação livre e abertos para todos os públicos.

O grupo com mais de 10 anos de existência, fundado pelos mestres Plínio Roberto e Joseane Batista, iniciou turnê no dia 19 de abril em Tocantins e, agora, chega em Minas Gerais, passando pelas cidades de Belo Horizonte e Viçosa.

Grupo Filhos de Oyò. Créditos de imagem: João Rios.